top of page
LOGO BRANCO.png

6º BIENAL DO MERCOSUL

Cais do Porto, MARGS e Santander Cultural. 2007

Integrando a equipe do HEstudio, Edu Saorin e Magui Kampf desenvolveram o projeto museográfico para aquela que foi uma das maiores edições da Bienal do Mercosul. Ocupando os armazéns do cais do porto, o Santander Cultural e o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, a 6a Bienal teve curadoria de Gabriel Perez- Barreiro. Nas palavras da pesquisadora Bruna Fetter: "Esta edição da exposição marcou uma virada não apenas no modelo curatorial desta Bienal, com o lançamento de uma curadoria pedagógica e as bases para um projeto de formação continuada e o fim das representações nacionais, mas também uma virada institucional, por meio de um processo de profissionalização e estabelecimento de uma lógica empresarial em sua atuação. Olhando para trás, podemos dizer que a 6a Bienal do Mercosul representou um marco na internacionalização do evento e, consequentemente, no aumento de seu reconhecimento nos circuitos de visibilidade e circulação latino-americana e internacional”.

Com HEstúdio and Magui Kampf

6º BIENAL DO MERCOSUL

Com HEstúdio and Magui Kampf

Integrando a equipe do HEstudio, Edu Saorin e Magui Kampf desenvolveram o projeto museográfico para aquela que foi uma das maiores edições da Bienal do Mercosul. Ocupando os armazéns do cais do porto, o Santander Cultural e o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, a 6a Bienal teve curadoria de Gabriel Perez- Barreiro. Nas palavras da pesquisadora Bruna Fetter: "Esta edição da exposição marcou uma virada não apenas no modelo curatorial desta Bienal, com o lançamento de uma curadoria pedagógica e as bases para um projeto de formação continuada e o fim das representações nacionais, mas também uma virada institucional, por meio de um processo de profissionalização e estabelecimento de uma lógica empresarial em sua atuação. Olhando para trás, podemos dizer que a 6a Bienal do Mercosul representou um marco na internacionalização do evento e, consequentemente, no aumento de seu reconhecimento nos circuitos de visibilidade e circulação latino-americana e internacional”.

Elida Tessler

Cais do Porto, MARGS e Santander Cultural. 2011

bottom of page